sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O caça niqueis

O VELHO E O CAÇA NIQUEIS

Eu tinha um amigo idoso que ficou viciado nas chamadas máquinas Caça Níqueis.
O Velho ficou na nóia, pois tudo o que ganhava na aposentadoria jogava nas tais maquininhas, ele jogava em todos os tipos de máquinas , jogava nas de roleta, cachorrinho, Tarzan, bingo, milhar, diabinho, bruxinha, e também jogava no bicho, lotofacil, megasena, telesena do Silvio Santos e tinha também o carnê do Baú da Felicidade, comprava rifas de todos os amigos.
Ele estava tão viciado que ao acordar a primeira coisa fazia era ir olhar as nuvens e procurar as que tinham forma de algum animal para ele jogar no Jogo do Bicho, também fazia borra de café e a espalhava pela xícara até aparecer a figura de algum bicho, realmente o velho estava na nóia,........ coitado!.
O pobre homem vivia nervoso, tinha dores de estomago, pesadelos, pois jogava, jogava, jogava e cada vez jogava mais e nunca ganhava nada, só perdia, mas o sem vergonha continuava a jogar.
O infeliz já estava devendo para os Bancos, cartões de crédito, amigos, parentes, bares e padarias, devia, mas não parava de pedir mais empréstimos, fez também vários empréstimos consignados, (aquele do INSS).
Ele não acatava conselhos de ninguém, por isso foi perdendo as amizades de amigos, parentes, padres e pastores, namoradas, ficou sozinho com os problemas.
O velho pirou, passou a andar com vários santinhos na carteira, portava os de Santo Expedito, São Judas Tadeu, Padre Marcelo, Papa João Paulo, Padre Cícero e até do Bispo Macedo, vivia rezando ave Maria, pai nosso, salve rainha, cruz credo.
Com todos os santinhos e com todas as rezas continuava a jogar e a perder, perdeu tudo o que tinha, inclusive a família e amigos, ficou na pindaíba, no fundo do posso, não tendo mais aonde tirar dinheiros para jogar.
Certo dia acordou desesperado, na nóia mesmo, queria jogar, mas não tinha um tostão em casa e nem crédito com ninguém, num gesto de desespero foi ao armário da cozinha e pegou todas as panelas de alumínio, garfos, colheres, colocou-as em um saco de lixo e foi vender tudo no ferro-velho (sucateiro).
Com o dinheiro obtido na venda pensou:
Agora chega de graça, vou jogar e vou ganhar e começou a caminhar em direção ao bingo, ia rezando e pedindo para todos os santos que o ajudasse, pois essa seria a última cartada,
Rezando e chorando....., Distraído, ao atravessar a Av. Engenheiro Caetano Álvares foi atropelado por um caminhão basculante e morreu esmagado, ficou igual a um pastel estendido na avenida.
Pediu e foi atendido, esse com certeza nunca mais jogara mais nada.


(Nunca faça a primeira aposta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário