segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O VELHO E O ESPELHO

O VELHO E O ESPELHO


Há muitos anos eu não me mirava no espelho atentamente, pois em casa eu só tinha um pequeno espelho no armário do banheiro, infelizmente na semana passada ganhei da minha prima Carmela Maria um espelho enorme e com moldura estilo colonial, coloquei-o na parede do meu quarto e ficou muito bonito.

Hoje a tarde após meu banho diário esqueci de vestir o roupão e fui para o quarto me vestir para ir a um baile da terceira idade, ao entrar no quarto levei um tremendo susto ao ver minha imagem refletida no espelho , não me reconheci, cheguei mais perto, era eu mesmo, daí notei o quanto a natureza foi cruel comigo. Após me mirar no espelho demoradamente notei o seguinte:

OS CABELOS CAIRAM

AS ORELHAS CRESCERAM

O NARIZ FICOU BEM MAIOR

OS LÁBIOS MURCHARAM

OS DENTES ESTRAGARAM.

AS RUGAS MINHA FACE DEFORMOU

NOS BRAÇOS PELANCAS APARECERAM

A BARRIGA AUMENTOU

MINHA FORÇA FÍSICA ACABOU

O CEREBRO MUITOS COMANDOS JÁ NÃO OBEDECE

Nossa que horror!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que carcaça feia eu fiquei.

Diante disso, nem mais ao baile irei, muito triste vesti o pijama e fui dormir.

Feliz eu fiquei quando me lembrei

que a terra tudo isso em breve comera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário